HISTÓRIA
HISTORIA
HISTORY
A Rhodes Entertainment nasceu como uma produtora audiovisual a 24 de junho de 2008, numa pequena sala na Rua dos Douradores, em Lisboa, onde funcionava um escritório e um pequeno estúdio de produção. A empresa, que surgiu da necessidade de diversificar um setor que na altura da sua criação congregava uma baixa capacidade para inovação, direcionou inicialmente o seu core business para a produção e sincronização de músicas para séries televisivas, como foi o caso das séries da TVI Morangos com Açúcar ou Campeões e Detectives, assim como, para outros artistas, com serviços de produção audiovisual.
Foi nessa sequência que a empresa deu o salto para a produção de espetáculos ao vivo, a nível nacional, mas já perspetivando o território global, através da criação das primeiras parcerias com diversas empresas de agenciamento de artistas.
Desde então e com um catálogo de artistas composto por nomes que vinham de fora para dentro, o bom nome da Rhodes rapidamente se elevou ao contexto internacional, fazendo com que em 2014 começasse a surgir as primeiras vendas fora de Portugal, assim como, a produção da primeira edição de um festival de marca própria.
As dinâmicas de exportação, que se pretenderam constantes desde muito cedo, contribuíram para que a partir de 2016 a Rhodes passa-se a realizar alguns dos seus espetáculos ao vivo em mercados como Espanha ou Brasil.
Esta expansão permitiu à Rhodes, o alargamento das suas áreas de atuação, transformando-se enquanto produtora, num grupo empresarial que congrega em si um conjunto diversificado de divisões que atuam em diversas áreas da indústria do entretenimento.
Os estúdios de produção audiovisual, que se tornaram um laboratório para produção de música e conteúdos, a produção de eventos, que já congrega diversos festivais de grande dimensão, o agenciamento de artistas, que já conta com um sólido catálogo ou até mesmo a área de business to business, que congrega o desenvolvimento de diversas atividades na área de marketing para empresas públicas e privadas, são apenas algumas das áreas de um grupo empresarial, que já conta com mais de mais de 10 anos de atividade, e que pretende continuar a crescer fazendo-se representar através das seguintes marcas:
Foi nessa sequência que a empresa deu o salto para a produção de espetáculos ao vivo, a nível nacional, mas já perspetivando o território global, através da criação das primeiras parcerias com diversas empresas de agenciamento de artistas.
Desde então e com um catálogo de artistas composto por nomes que vinham de fora para dentro, o bom nome da Rhodes rapidamente se elevou ao contexto internacional, fazendo com que em 2014 começasse a surgir as primeiras vendas fora de Portugal, assim como, a produção da primeira edição de um festival de marca própria.
As dinâmicas de exportação, que se pretenderam constantes desde muito cedo, contribuíram para que a partir de 2016 a Rhodes passa-se a realizar alguns dos seus espetáculos ao vivo em mercados como Espanha ou Brasil.
Esta expansão permitiu à Rhodes, o alargamento das suas áreas de atuação, transformando-se enquanto produtora, num grupo empresarial que congrega em si um conjunto diversificado de divisões que atuam em diversas áreas da indústria do entretenimento.
Os estúdios de produção audiovisual, que se tornaram um laboratório para produção de música e conteúdos, a produção de eventos, que já congrega diversos festivais de grande dimensão, o agenciamento de artistas, que já conta com um sólido catálogo ou até mesmo a área de business to business, que congrega o desenvolvimento de diversas atividades na área de marketing para empresas públicas e privadas, são apenas algumas das áreas de um grupo empresarial, que já conta com mais de mais de 10 anos de atividade, e que pretende continuar a crescer fazendo-se representar através das seguintes marcas:
Rhodes Entertainment was born as a production company in june 24th, in a small room at Rua dos Douradores, in Lisbon, with a single worker and a production studio. The idea came from our CEO and founder Carlos Vieira, in order to professionalize an area that he was already developing alone, since he himself was an artist and a composer in the past.
In that time, our core business was essentially to produce songs for television series, as was the case of “Morangos com Açucar” and for other artists with studio services and music production. It was in this sequence that the group made the leap to live shows productions with sold out tickets. From then on, the opportunity of working and produce corporate events became possible.
With a catalog of artists that came from the outside in and had as the final costumers the Portuguese promoters, the good name of Rhodes Entertainment quickly stood out to the international context. From then on, the group begun to have their first sales out of Portugal with the production of the first edition of our own brand festival. The Rhodes Winter Festival.
It was also in that year that the first outsourcing office in Madrid opened its doors, followed by London and New York, which has set another very important milestone in our business corporate history.
This expansion of the group led the necessity of expanding the core business of the brand, leading, 10 years later after it's creation, the group to contain a panoply of services that go from the event production, artists services and recording and edition of music, through the following brands:
In that time, our core business was essentially to produce songs for television series, as was the case of “Morangos com Açucar” and for other artists with studio services and music production. It was in this sequence that the group made the leap to live shows productions with sold out tickets. From then on, the opportunity of working and produce corporate events became possible.
With a catalog of artists that came from the outside in and had as the final costumers the Portuguese promoters, the good name of Rhodes Entertainment quickly stood out to the international context. From then on, the group begun to have their first sales out of Portugal with the production of the first edition of our own brand festival. The Rhodes Winter Festival.
It was also in that year that the first outsourcing office in Madrid opened its doors, followed by London and New York, which has set another very important milestone in our business corporate history.
This expansion of the group led the necessity of expanding the core business of the brand, leading, 10 years later after it's creation, the group to contain a panoply of services that go from the event production, artists services and recording and edition of music, through the following brands:
Rhodes Entertainment nació como productor audiovisual, el 24 de junio de 2008, en una pequeña habitación en la Rua dos Douradores, en Lisboa, donde se encontraba una oficina, con un solo trabajador y un estudio de producción. La idea surgió de nuestro CEO y Fundador, Carlos Vieira, para profesionalizar un área que ya estaba desarrollando por su cuenta, ya que él mismo era artista y compositor en el pasado.
El núcleo de la compañía estaba esencialmente produciendo música para series de televisión, como fue el caso de Morangos com Açúcar, así como para otros artistas, con servicios de producción de estudio y fonográfica. Fue en esta secuencia que el grupo dio el salto hacia la producción de espectáculos en vivo en todo el país, pero con una perspectiva global.
Desde entonces, y con una cartera de artistas compuesta por nombres que venían de afuera hacia adentro, el buen nombre del grupo Rhodes rápidamente se hizo popular en el contexto internacional, lo que hizo que en 2014 comenzaran a aparecer las primeras ventas fuera de Portugal, es decir, después de la producción de la primera edición de un festival de marca privada. El Festival de Invierno de Rodas.
Somos un negocio operado y de propiedad familiar.
La dinámica de comunicación y activación de marca del grupo contribuyó a la creación de la primera oficina de outsourcing en Madrid este año, seguida de Londres y Nueva York en 2015.
Esta expansión del grupo planteó la necesidad de expandir el negocio principal de la marca, lo que lleva a que, después de más de 10 años de su creación, el grupo tenga una amplia gama de servicios que van desde la producción de eventos, agencia de artistas y grabación y publicación de música, a través de las siguientes marcas:
Somos un negocio operado y de propiedad familiar.
El núcleo de la compañía estaba esencialmente produciendo música para series de televisión, como fue el caso de Morangos com Açúcar, así como para otros artistas, con servicios de producción de estudio y fonográfica. Fue en esta secuencia que el grupo dio el salto hacia la producción de espectáculos en vivo en todo el país, pero con una perspectiva global.
Desde entonces, y con una cartera de artistas compuesta por nombres que venían de afuera hacia adentro, el buen nombre del grupo Rhodes rápidamente se hizo popular en el contexto internacional, lo que hizo que en 2014 comenzaran a aparecer las primeras ventas fuera de Portugal, es decir, después de la producción de la primera edición de un festival de marca privada. El Festival de Invierno de Rodas.
Somos un negocio operado y de propiedad familiar.
La dinámica de comunicación y activación de marca del grupo contribuyó a la creación de la primera oficina de outsourcing en Madrid este año, seguida de Londres y Nueva York en 2015.
Esta expansión del grupo planteó la necesidad de expandir el negocio principal de la marca, lo que lleva a que, después de más de 10 años de su creación, el grupo tenga una amplia gama de servicios que van desde la producción de eventos, agencia de artistas y grabación y publicación de música, a través de las siguientes marcas:
Somos un negocio operado y de propiedad familiar.